Sobre o blog

Antes de ser o meu blog, “Alguma coisa nova” já existia em minha vida.
Tudo começou a 6 anos atrás,  em agosto (mês do cachorro louco). No mês em que tudo dá errado, quem diria que, tudo daria certo?
Em uma comunidade no orkut, mais precisamente na comunidade “Caio Fernando de Abreu”, um grupo de pessoas foi excluída! Motivo? Por conversar demais nos tópicos, e atrapalhar os demais membros.
Não satisfeitos com isso, resolveram criar um lugar que pudessem falar o que quiserem, quando quiserem! Um lugar para que cada um fosse somente uma coisa: eles mesmos!
Então foi criada a comunidade “Alguma coisa nova“, exatamente com esse nome e sempre com uma foto de um trevo de quatro folhas.
Alguma coisa nova” é um conceito de vida. É a forma de desejar todos os dias que alguma coisa nova aconteça, que tudo se renove. É uma forma de ter na vida, sempre algo novinho em folha. Esse grupo foi criado para isso, para que ninguém fosse impedido de ser o que é, de falar o que quiser, e para que “alguma coisa nova” acontecesse na vida!
Esse grupo, é composto por 13 pessoas (11 mulheres e 2 homens), entre elas: eu!
Pessoas de estados diferentes (Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), idades diferentes, profissões diferentes, qualidades e defeitos diferentes, manias diferentes, estilo de vida diferentes. Pessoas que desejam uma vida diferente, e que deram a sorte de se encontrar.
E quer saber? São pessoas tão diferentes de todas as outras nesse mundo, que as vezes penso que são alienígenas. 
Nesse grupo, compartilhamos a vida! Compartilhamos nossas histórias, nossos medos, nossos sonhos, nossas felicidades! Não existem regras: compartilhamos o que queremos compartilhar!
Essas pessoas me conhecem como ninguém, acompanham minha vida durante anos.
Essas pessoas já me apoiaram, me criticaram, me elogiaram, me deram conselhos.
Sabe o que é mais mágico? Nem todos se conhecem pessoalmente. E não precisamos disso para confiarmos um no outro. Confiamos com o coração, com o fundo da alma. (“o essencial é invisível aos olhos”).
Eu mesma, pessoalmente, conheço apenas 4 deles. E isso não atrapalha em nada! Sinto como se todos fossem meus amigos de infância!
Com eles dividi minhas reclamações, meus questionamentos sobre a vida, minha revolta. Com eles aprendi a lidar com as pessoas, a me preocupar com o bem estar dos outros, aprendi também que amizade é amizade em qualquer lugar.
Aliás, muitas vezes os amigos que moravam ao lado da minha casa, ou na mesma cidade, não se faziam tão presentes quanto essas pessoas!
Alguma coisa nova” não é apenas uma frase, não é apenas um desejo, é uma vida… é amizade.
Com algumas dessas pessoas tão queridas eu conheci a Bahia (e me apaixonei por Salvador), conheci Curitiba (e congelei de frio).
Com uma dessas pessoas aprendi a não esperar nada em troca na vida, a deixar as coisas acontecerem enquanto você faz a sua parte.  Essa pessoa me ensinou a ser mais paciente com a vida, e simplesmente viver! Ah… e essa pessoa me ensinou o que é um brigadeiro de verdade!
Uma outra pessoa desse grupo me ensinou que detalhes fazem a diferença! Um cartão de natal, uma mensagem inesperada, uma frase bonita no seu aniversário, qualquer coisa é o suficiente para alegrar o coração!
Com todas essas pessoas aprendi a ter paciência, a compreender que o outro nem sempre pensa o mesmo que eu.
Aprendemos juntos.
Eles estavam presente quando fui morar sozinha, quando tive meu primeiro namorado, quando cometi os meus maiores pecados, quando me formei, quando me mudei de cidade, quando tive minha maior decepção, quando lutei pelos meus objetivos, quando mudei de emprego, quando me apaixonei. Em tudo!
Alguma coisa nova” é um grupo de amigos, é uma comunidade, é um lar, é um porto seguro. “Alguma coisa nova” é o lugar que vamos quando não temos mais para onde ir.
Alguma coisa nova” é minha alegria, meu espelho, minha sorte!
E quando resolvi criar um blog e levar a sério, não me vinha outro nome na cabeça. Eu não podia escolher algo melhor! Até porque, tudo na minha vida se baseia nisso.
Eu desejo alguma coisa nova, eu quero alguma coisa nova, eu sonho com alguma coisa nova, eu vivo todo dia alguma coisa nova.
E, desejo a vocês: Alguma coisa nova!

Por: Carolina Silva

3 Comments

  • Reply Mia 12 de junho de 2015 at 1:33 PM

    Te desejo coisas lindas, te desejo dias de sol; dia de frio para dormir melhor; te desejo o melhor brigadeiro; te desejo amor; te desejo alegria, paz, sorrisos e encantamentos; te desejo mais viagens; te desejo o que tem melhor nessa vida.
    #algumacoisanova faz parte da nossa vida e eu me orgulho muito disso! Te amo pequena!
    Mia

  • Reply Camila Pereira 4 de maio de 2015 at 11:43 PM

    Amei irmã mais linda que eu amo!

  • Reply juliano rodrigues 25 de abril de 2015 at 4:00 PM

    Que lindo…sucesso, pequena, vc merece!!