Produção de moda- Instituto Milano

25 de abril de 2015

Rááááaaaaaa! Eu estava doida pra falar disso aqui com vocês!
Há meses atrás eu comecei a fazer o curso de produção de moda+ visual merchandising, no instituto milano, que fica na torre do Niterói shopping.
Vocês sabem o que faz um produtor de moda, genteeee?!
Vou contar tuuuudo, calma! haha
gfrvdvdcvd
Embora seja uma profissão muito requisitada, pouquíssimas pessoas sabem do que se trata.
Lembro que quando comecei o curso e contei para uma amiga, ela perguntou “ah, produção de moda… é pra trabalhar costurando né?!” Entãaaaaaaao meninas, a resposta é não!
O produtor de moda é responsável por buscar elementos, modelos, roupas, acessórios… parece com o personal stylist né?!  (só pra constar, por experiência própria, vale a pena fazer um curso de stylist também- eu ameiiiiiiiiiii)
O produtor de moda é responsável também pela realização de ensaios fotográficos, filmes, desfiles, eventos de moda. A função de um produtor parece muito com a dos produtores executivos, já que o produtor é responsável também pela escolha da equipe, ou seja, vai precisar de som no evento? O produtor que se responsabiliza. É ele quem sabe qual o cabeleireiro indicado, entende o funcionamento das agências de modelos, faz o casting, procura  informações sobre locação, fotógrafo, decoração, tudo! Até mesmo coisas simples como o lanche da equipe e se preocupar em passar as roupas, são coisas que o produtor de moda tem que pensar!
Deu pra entender que o produtor de moda não trabalha sozinho, né?! Um bom profissional precisa se manter atualizado de tudo o que está rolando no mercado, pra poder escolher uma boa equipe.
tgert42Eu optei por fazer esse curso no instituto milano, porque são turmas reduzidas, dessa forma o professor tem mais tempo e maior boa vontade em auxiliar. Por falar nisso, o meu professor foi o Sávio Chaia, e ele foi sempre muito paciente, atencioso e dedicado! (não sou puxa saco, é verdade mesmo)
E no ultimo dia 11, foi o trabalho de conclusão do curso! Ahhhhhhhhhhhhh *-*
Foi uma correria, uma loucura! haha Definimos o briefing antes e delegamos funções para cada um da equipe. Idêntico a novela mexicana… no fim deu tudo certo! hahaha :D

O tema do nosso trabalho (briefing) foi “Homens que transcendem“, no estilo color block!
Retratamos um homem moderno, que se preocupam sim com o estilo, com o cabelo, com tendências. Homens que vão além de uma regata e uma bermuda de tactel! haha
O resultado foi super satisfatório… olha só:
algumacoisanova

algumacoisanova

IMG_7737
IMG_7741IMG_7744 (1)
IMG_7780

IMG_7782

IMG_7806

IMG_7799

 

 

A equipe foi composta da seguinte maneira:
Eu, Carolina Silva, como produtora executiva. Responsável pela definição da equipe, e pelo auxílio em todas as partes.
A Paula Jardim, a Laura Kassuga e o Matheus Ribeiro (blogueiro do “odeio títulos“) ficaram responsáveis pelo figurino.
A Krishna Armstrong (suicide girl mais gata ever) ficou responsável pela escolha da fotógrafa e da playlist para o ensaio.
A Silvia Gusmão ficou responsável pelo lanche de toda a equipe.
IMG_7863
IMG_7707
O modelo escolhido foi o Rafael Ribeiro e  a fotógrafa foi a Gabriella Pires, que arrasaram taaaaaaaaaanto, mas taaaaaaaaaanto!
Genteeee, eu adorei adorei!
Ahhhhhhhhhhhh, e depois conto pra vocês sobre visual merchandising, prometo!
Para mais informações sobre os cursos oferecidos( e são muitos) no instituto milano, clique aqui!
Beeeeeeeeeijossss!
P.S; tem mais fotoooooooos no instagram galeraaaaaa! Vem ver: @vcaroliina

You Might Also Like

No Comments

%d blogueiros gostam disto: