D-pantenol – vale a pena?

10 de junho de 2016

Oiiii oiiii oiiii,
repararam que  eu consegui cumprir o prometido né?! 3 postagens por semanaaaaa, êêêeeeee!
Tô focadinha nisso e espero que vocês estejam gostando! (afinal, é pra vocês que eu posto haha)
E pra fechar a semana, trouxe uma resenha baaaafôooonica!
É resenha do amor, é resenha de um produtinho que depois que você conhece você não sabe como viver sem ele!
É resenha do D-pantenol, da Salon Opus.
d pantenol resenha

 

Conhecido também por “pró-vitaminas 5” o D-pantenol da Salon Opus  é um serum hidratante que promete hidratação e brilho para os cabelos.
Meu amor, vou te falar uma coisa:  é vida!
Não tem como falar desse produtinho sem fazer uma comparação com o concorrente, o Bepantol. Muitas pessoas chamam ele de “o primo baratinho do Bepantol” haha.
Bom, os dois são concentrados de dexpantenol. E o dexpantenol melhora a hidratação, maciez, elasticidade, cicatrização, dentre outras vantagens!
Mas o que eles têm em comum, e o que eles têm de diferente?
O D-pantenol da Salon Opus tem 10ml a mais que o concorrente, uma embalagem mais prática e o preço extremamente mais acessível.
Mas as diferenças não param por aí… na composição do Bepantol, inclui metilparabeno, propilparabeno, bradosol, lactona, água purificada e dexpantenol. Enquanto a do D-pantenol da Salon Opus inclui apenas três componentes: água purificada, dexpantenol e fenoxietanol.
Os parabenos, que são compostos químicos usados como conservantes em produtos,  nós ouvimos falar sempre, já que não são muito bem vistos e várias pessoas dizem que não devemos utilizar pois traz vários malefícios, até câncer. Esse composto vem sofrendo uma grande pressão para ser retirado do mercado, o movimento “paraben free” é bem forte e várias empresas já estão mudando sua visão em relação à isso.
Eu, euzinha, Carolina, particularmente utilizo parabenos sim (embora eu esteja ciente de que não deveria). Uso vários shampoos com esse composto, matizadores, vários cosméticos mas sei que se eu puder evitar é melhor e mais saudável.
Mas, o Bepantol usa dois parabenos e  a Salon Opus utiliza o fenoxietanol… que, também é um conservante. É certo que o uso de conservantes é importante para manter os dois produtos, tanto o D-pantenol quanto o Bepantol. Aí fica a dúvida… qual conservante é mais danoso? Quem é o vilão? Vou te explicar uma coisa, da forma mais simples que eu consegui:  parabenos são compostos sintéticos, fenoxietanol são compostos orgânicos. E os dois são julgados como prejudiciais.
bepantol x d pantenol
Esse negócio de compostos químicos prejudiciais à saúde é muito complexo e complicado, não é?! Surgem novas matérias sobre isso a cada dia, e cada uma com uma opinião diferente.
Eu não faço a menor idéia de quem é mais vilão e quem é menos, só sei que não dá muito  pra escapar de comprar um cosmético e ter conservantes (seja lá qual conservante for).
E, se eu puder comprar um produto com poucos componentes, mais limpo e concentrado, lógico que vou, né?! Então, Pokémon, eu escolho você! Nãaaao, peraaaa… D-pantenol, eu escolho você! Hahahaha (pelo menos na solução líquida)
d pantenol

Depois desse bafafá chato sobre componentes (embora necessário) vamos falar do quanto estou usando o D-pantenol da Salon Opus.
Ele é indicado para cabelos, eu sei, eu sei, juro que sei. Mas não resisto! Por ser um complexo de vitamina 5, eu quero é usar em tudo o que eu precisar! Hahahah
Misturo com o creme de hidratação.
Misturo no shampoo.
Misturo no sabonete líquido.
Misturo no leave-in.
Misturo no reparador de pontas.
Misturo no protetor solar.
Misturo na base.
Misturo na máscara de cílios.
GENTE… sério, eu uso em tudo! Hahahahah E vou te falar uma coisa… 60ml duram demaaaais, mesmo sendo um líquido bem ralinho, tipo água!
Não tem cheiro, não tem cor, faz milagres e é baratinho!
Tem como não amar?
d-pantenol

Só tem uma coisinha que eu  não gosto no D-pantenol da Salon Opus: difícil de achar!
Não é encontrado em todos os estados, em todas as farmácias, maasssssss… tem venda online! Então ta ok!

E vocês já me seguem nas redes sociais? Faaaaaaaz favooooor!
alguma coisa nova

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Blog Tati Carvil 14 de dezembro de 2016 at 4:42 PM

    Comprei achando que tinha caído em cilada, porque o negocio parece água. Sem cor, sem cheiro, sem textura de nada. Vou usar ele pra ver como funciona no meu cabelitcho! Beijos e sucesso :*
    http://taticarvil.blogspot.com.br/

  • Comente:

    %d blogueiros gostam disto: