Da tela da TV para as ruas- O Fluminense

11 de outubro de 2015

moda jornal

 

Oiiiiiiiiii meuuuussss amooooores!
Hoje saiu na revista O Flu, do jornal O Fluminense, uma matéria sobre “Tendências de novela” que eu tive o prazer de participar! ÊÊÊÊÊEE!
E como sou boazinha, vou postar aqui para você que não teve como comprar o jornal hoje ou mora em um estado diferente! <3
A reportagem ficou super bacana, e teve a participação da Sandramor Ferreira, que é a coordenadora de moda do Senac, e da blogueira Raquel Nazareth.
Fiquei meeeega feliz em ver meu nomezinho na revista, e ter esse reconhecimento com o blog! *-*
Entãaaao, vem ler a matéria:

 

DA TELA DA TV PARA AS RUAS
– Personagens das novelas ditam tendências na vida real. 

As novelas costumam mostrar tramas que se assemelham ao cotiado, mas, muitas vezes é possível ver a vida imitando as novelas, como acontece com as tendências de moda que saem das telas da TV para se materializarem no dia a dia. Geralmente uma peça de roupa, acessórios ou até mesmo a cor da unha das personagens caem no gosto popular e, em pouco tempo, podem ser encontradas desde lugares mais acessíveis, como o Saara, por exemplo, até as lojas conceituadas de ruas famosas e centros comerciais.
Giovanna Antonelli é uma das atrizes famosas por lançar moda através de suas personagens, e com Atena, papel que interpreta na nova novela das 21 horas, da TV Globo, “A Regra do Jogo”, não está fazendo diferente. A personagem traz um estilo sexy, porém refinado, com vários looks em cores escuras e cortes assimétricos. Ela também inova em acessórios, trazendo de volta as chokers, famosas gargantilhas muito usadas nos anos 90. Outra marca de Atena é usar vários anéis ao mesmo tempo, chegando algumas vezes a ter todos os dedos ocupados. E Atena se destacará também por ter muito dourado em seus outfits.
A blogueira Carolina Silva, do blog Alguma Coisa Nova, acredita que os acessórios têm saído das telas com mais força por serem fáceis de se adequar a qualquer estilo. “Nem tudo o que vemos nas novelas pode ser trazido para as ruas, já que os figurinos são criados para outras finalidades. Mas esses pequenos detalhes são sempre bem vindos e, geralmente, são mais baratos, então dá pra se jogar sem medo e não se arrepender depois que a trama acabar e a tendência passar”, afirma.
Carolina Conta que os acessórios em alta, atualmente, são as gargantilhas, os ear cuffs (brincos que sobem  por toda orelha), os anéis triplos e os óculos arredondados.
O fluminense niterói
Outras atrizes também são responsáveis por lançar moda, como Letícia Spiller, no ar em “I Love Paraisópolis”, trama das 19 horas, da TV Globo, interpretando a Soraya com look de empresária bem sucedida, e Taís Araújo, eu estreou em “Mister Brau”, nova minissérie da missora. Michele traz um estilo high-low(looks que misturam peças mais caras, geralmente de grife, com roupas de lojas mais baratas como as fast-fashion), além de produções com estamparia inspirada em matrizes africanas.
Visando o empoderamento negro por vias mais estilosas, o programa também aposta em maquiagens que fazem alusão à pintura tribal. Esse tipo de produção já é visto nas ruas e é bastante popular em festivais de músicas, como aconteceu no Rock in Rio.
Escritora do blog que leva seu nome, Raquel Nazareth considera que as tendências que saem da novela são ótimas inspirações, porque as mulheres do mundo atual estão no mercado de trabalho e não têm tanto tempo para ficar acompanhando desfiles de moda. Para a blogueira, a novela é um meio acessível de conhecer as tendências.
“Eu vejo a novela como um meio de comunicação maravilhoso para expandir o mundo da moda e inspirar as pessoas”, conta ela. “Nós temos o exemplo da sandália gladiadora, que muitas tinham um certo preconceito e, hoje, diversas mulheres estão usando”, afirma Raquel, ressaltando que looks monocromáticos e de tons terrosos são o hit da temporada. Além deles, ela ainda cita produções mais masculinizadas e o famoso jeans com jeans, que vem tomando força desde a temporada passada.
O flu
Para a cordenadora de cursos de Moda do Senac RJ nas unidades Niterói e Teresópolis, Sandramor Ferreira, as novelas têm ditado tendências em diferentes setores, principalmente no mercado da moda. “Um dos principais motivos é o fato de que se mexe com a imaginação do público, criando empatia e estabelecendo semelhanças entre a vida real e a ficção.” argumenta, acrescentando que reeditadas pelas novelas e absorvidas pelo público, principalmente o feminino, são oportunidades de negócios para o varejo de moda no Brasil, extremamente importante para a economia do país.
Assim como Carolina, a coordenadora explica que a busca pelas peças de moda que aparecem nas novelas, de maneira geral, dura um período determinado, que geralmente é curto. “Penso que que as novelas não criam mod e sim modismos, trabalham com o efêmero. Mas é possível, ainda, que as pessoas introduzam uma determinada peça ditada por alguma novela/personagem/ator ao seu estilo pessoal”, conclui.

alguma coisa nova

Muuuuuuuuuito obrigada ao Jornal O Fluminense, adorei participar da matéria!
Gostaram? haha
Não se esqueça de me seguir no instagram e conferir as novidades que rolam por lá também: @algumacoisanova
Beeeijinhooo!

You Might Also Like

No Comments

Comente:

%d blogueiros gostam disto: